TURMA RADICAL
Bem vindos à página da turma 4 do 6ºano da Escola E.B. 2, 3 D. Francisco Manuel de Melo.
Somos uma turma constituída por vinte e quatro alunos e este é um espaço que pretende mostrar um pouco do trabalho que vamos desenvolvendo ao longo deste ano lectivo 2009/2010.

O logotipo do blogue foi realizado na aula de EVT pelos alunos da turma. Parabéns ao Diogo C. pelo seu trabalho que agora é a imagem de marca da turma. Todos os outros trabalhos podem ser vistos no espaço para consulta disciplina de Ed. Visual e Tecnológica. Um obrigado especial aos professores da disciplina pelo apoio prestado.

ATENÇÃO

ESTE BLOGUE CONTINUARÁ ACTIVO APENAS PARA CONSULTA.

Os comentários que venham a ser feitos serão alvo de moderação e poderão não ser tornados públicos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lego

O tijolo simples e modular admirado pelos pais e desfrutado por crianças do mundo inteiro ilustra os princípios de um design bem-sucedido. Para além dos mecanismos comercias e da evolução da empresa, o tijolo de encaixe LEGO proporciona enormes oportunidades de brincadeira e estímulos imaginativos. As cores vivas e a resistência do plástico moldado por injecção facilitam a sua aceitação por parte das crianças, ao passo que os pais apreciam a facilidade de limpeza e grande longevidade. O design é frequentemente considerado como fundamental na destreza da criança e na criação de jogos interactivos. A criação de Ole Christiansen evoluiu a partir da sua produção de brinquedos de madeira em Billund, Dinamarca, em 1932. Baptizou a sua empresa de LEGO em 1934, segundo a expressão dinamarquesa «Leg godt» , que significa «brincar bem» e por pura coincidência, a tradução para latim desta frase significa «Eu junto». A sua empresa cresceu rapidamente e, através da aceitação das tecnologias de produção modernas, a LEGO tornou-se na primeira empresa dinamarquesa a investir no plástico moldado por injecção. O tijolo de inserção automática foi o precursor do LEGO actual, tendo sido lançado em 1949 utilizando a nova tecnologia de materiais. Rapidamente os brinquedos de plástico representavam mais de metade da produção da empresa e, por volta de 1958, o tijolo tinha evoluído para o tijolo de encaixe LEGO que conhecemos actualmente. Godtfred Kirk Christiansen, filho do Ole, foi o responsável por este sistema particular de bloqueio, tendo criado um programa completo de desenvolvimento de produtos. A LEGO continuou a acrescentar novas funcionalidades, personagens e temas à gama e a expandir-se para os mercados internacionais. A marca LEGO foi universalmente adoptada e a primeira LEGOLAND foi construída em Billund em 1968, pelo que por volta de 1974 já tinha sido visitada por 5 milhões de pessoas. O tijolo LEGO demonstra como um design bem concebido pode transcender a idade, sexo e até mesmo cultura, como foi comprovado pelo número fornecido pela empresa: cerca de 320 mil milhões de peças LEGO vendidas desde 1949.

Algumas imagens:





Trabalho realizado por Gonçalo E. Nº 15

3 comentários:

Tiago disse...

Adoro legos e tenho uma caixa cheio deles mas aperecio mais os legos do Gonçalo porque ele tem imenso jeito para os moldar!

Gonçalo disse...

Obrigado Tiago os legos sao faceis de moldar mas nao com pericia mas sim inteligencia.


Um abraço




Gonçalo

BEATRIZ CASTRO disse...

Gosto muito de LEGO e tenho muitas caixas parabens ... Gonçalo .
Está aqui um bom TRABALHO ...